RAÇÃO E CUIDADOS COM CÃO IDOSO

A ração e os cuidados com cão idoso é algo a ser observado com atenção por toda pessoa que ama  e zela pelo bem estar do seu grande amigo.

A ração a ser administrada para o cão idoso é específica, que são as rações senior, pois ele tende a adquirir sobrepeso se alimentando de ração para cães adultos, causando vários problemas de saúde.

ração e cuidados com cão idosoAlimente seu cão duas vezes ao dia, colocando a ração em um pote limpo, aguarde um tempo para que ele coma e retire o pote. Se ele não comeu e a ração estiver limpa, guarde em um pote fechado e pode dar na próxima vez, mas se ele tocou na ração, sujou e não comeu tudo, descarte essa ração para não correr risco de contaminação por formação de bactérias.

Se o cão não comeu a ração, mesmo que não tenha tocado nela, não aumente a quantidade na próxima vez, repita a mesma quantidade                                                                                                    que anteriormente, pois talvez não sentiu necessidade                                FILHOTES DISPONÍVEIS                                     Ração e cuidados com cão idoso                                                         O legal mesmo é sempre ficar atento nessa questão da alimentação e nunca deixar sobras de ração a vontade, pois além da ração perder o sabor e a qualidade, esta sujeita a contaminação através da formação de bactérias pela umidade e também acaba atraindo outros invasores que podem contaminar a ração, como ratos por exemplo, que são frequentemente atraídos pela ração.

Outra questão importante também, que com o controle do horário da alimentação e também não deixa-la a vontade, é que você já trabalha na educação do seu grande amigo, fazendo com que ele saiba que você estipula as regras e é você quem manda.

Sim, já falei no conteúdo anterior sobre a importância do cão saber que e você que manda, você pode ler o outro artigo. Na convivência com o cão são vários fatores que precisam andar juntos e as regras de alimentação que falei aqui, estão realmente ligadas com a obediência do seu cão e ambas juntas contribuirão na boa saúde do seu grande amigo e no bom relacionamento entre você e ele.

Bom, é isso. Criei esse pequeno conteúdo para ajudar você e seu grande amigo. Espero de coração que ajudou você e se gostou, curta, compartilhe ou deixe um comentário

Também pode me seguir nas redes sociais e se quiser mandar uma mensagem mais direta, pode enviar para o meu WhatsApp que está aqui abaixo, ok

Obs: Se você é aqui do Rio Grande do Sul e tem interesse em algum filhote de Border Collie ou Labrador, pode deixar sua pergunta ou dúvida direta aqui no WhatsApp. Lhe responderei o mais rápido possível, está certo.

INFORMAÇÕES FILHOTES DISPONÍVEIS

Youtube

 WhatsApp 

Muito obrigado por estar aqui comido e estou a disposição

Grande Abraço

Paulo

 

Gostou! Compartilhe!

    Paulo Silva Autor

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *