Pancreatite Canina

Você sabe o que é pancreatite canina e como lidar quando ocorre com seu cão.

Pancreatite canina

Eu sei que você que ama seu cão tem a consciência de que deve ter todos os cuidados com o seu cão, como tratar, dar aguá, banho, carinho, em fim quem ama o seu cão faz tudo isto.

Mas existem outros detalhes que precisamos estar sempre atentos em relação a saúde de nossos amigos, e evitar com que venham a ter problemas graves de saúde.

Segundo estudos de especialistas, a pancreatite canina pode surgir principalmente de dois fatores, que é um alimentação ruim, ou algum problema abdominal, alguma lesão.

Na verdade é uma inflamação que precisa ser detectada o mais cedo possível, evitando problemas maiores, pois pode levar o seu amigo cão a óbito.

A doença é uma inflamação no pâncreas, que apresenta alterações no funcionamento dos intestinos, podendo causar sérios danos ao cão.

Sintomas que você pode observar que identificam a doença 

Fraqueza, diarreia, vômito e em casos mais graves arritmia e dificuldades respiratórias. Se você notar estes sintomas leve seu amigo imediatamente ao veterinário.

Também existem alguns fatores genéticos que podem influenciar no aparecimento da doença, ma alimentação e diabetes são fatores que contribuem e também existem algumas raças como, Poodle, Cocker, Lhasa Apso e Schanauzer que estão mais predispostas a terem a doença segundo estudos.

O tratamento da pancreatite canina

Bom, o tratamento como não poderia ser diferente é levar o seu cão ao veterinário. Se você observou alguns dos sintomas indicados acima, o veterinário é quem vai lhe indicar o tratamento, você vai precisar investir em antibióticos entre outros.

Também durante o período de tratamento será recomendada uma alimentação diferente para auxiliar numa boa recuperação do seu amigo cão.

E lembre-se, todo e qualquer sintoma ou comportamento estranho do seu cão, deve ser observado com muita atenção, pois a prevenção sempre é melhor do que ter que administrar doses fortes de medicamento, ok.

Bom, por hoje era isto. Espero ter ajudado você em alguma dúvida e fique a vontade para deixar um comentário ou fazer alguma pergunta, será um prazer responder,ok.

Se gostou curta, compartilhe, isto vai ser importante para desenvolver conteúdos mais relevantes ainda.

Contato: canilparaiso@afonterenda.com.br

Um Abraço

Paulo Silva

Ps: Se você tem a vontade de deixar seu amigo cão comportado, que você vai sentir orgulho de apresenta-lo aos seu amigos. Então veja um método para ensinar de forma rápida e fácil, você vai se surpreender.

ENSINE O SEU CÃO A SER OBEDIENTE DE FORMA RÁPIDA E FÁCIL.

 

 

Gostou! Compartilhe!

    Paulo Silva Autor

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *