Os primeiros cuidados com um novo FILHOTE

Os primeiros cuidados com um novo FILHOTE, questão sobre a higiene do filhote e dúvidas de como educa-lo em locais como apartamento.

E quando ele faz cocô xixi no lugar indesejável,  que é que eu faço, é preciso haver castigo. É preciso entender que o animalzinho vai sempre procurar um local para fazer suas necessidades e principalmente se novinho, com apenas cinquenta dias.

Então ele não esta errado em fazer suas necessidades, mas sim o humano que soltou ele de qualquer maneira sem ter ensinado nada a ele.

Algo muito importante também é manter o local onde fica dentro de casa, com a máxima proteção a prova de filhotes, com tomadas e fios protegidos para não ocorrer nenhum choque e também manter produtos tóxicos afastados, pois o filhote vai descobrir tudo com sua boca e nariz, e assim você evita acidentes

Para determinar um local para o filhote fazer suas necessidades e estar ciente de que eles já agem por extinto em fazer suas necessidades o mais longe do ponto onde estão. Isso acontece desde que nascem, quando mesmo se arrastando procuram fazer as necessidades longe da mãe.

Os primeiros cuidados com um novo FILHOTE

Então procure manter o local dele com água e comida no oposto de onde deseja que ele faça suas necessidades, assim instintivamente ele vai acostumar a ir a este local mais distante.

Quanto a alimentação, nunca deixe a ração exposta e a vontade, porque além da ração estragar e perder a qualidade, pode atrair insetos e outros bichos, com roedores por exemplo, podendo contaminar o alimento.

Além de que você também perde a oportunidade de mostrar que você é o líder e isso é de estrema importância, o seu animal saber que você é quem manda e é quem define o que certo ou errado. Isso faz toda a diferença para um bom convívio, sem conflitos e com amor entre as partes, porque sempre ele vai ser um animal e você humano e quem manda é você

É importante colocar o alimento só nas horas definidas, porque assim ele também fará suas necessidades em determinados horários, evitando assim que faça necessidades em vários momentos. Isso acontece se deixar alimento a vontade para ele comer a toda hora.

Geralmente eles fazem xixi quando acordam e também fazem cocô logo depois de se alimentarem, então se você tiver um pouco de calma de ficar observando um pouco após ele se alimentar, pode traze lo de volta quando estiver pronto, assim terá horários para fazer suas necessidades.

Não tem cabimento querer castiga-lo quando faz necessidade em local não desejado, ele não segura mesmo quando a vontade vem. É um trabalho lento e repetitivo até que terá horários definidos para fazer suas necessidades e você sabendo disso, tudo ficará bem.

O máximo que ele poderá entender quando você o castiga, como por exemplo esfregar seu nariz onde ele fez necessidades é ele entender que você ficou bravo, mas não que isso é certo ou errado. É possível que da próxima vez que fizer necessidade ele ainda esfregue o nariz em cima, espalhando e fazendo mais sujeira, afinal você mostrou a ele com se faz.

Aí você sair com o animalzinho para fazer necessidade e ele não faz, porque esta com medo devido ao castigo você aplicou anteriormente. Ele se segura ao máximo e assim você acaba voltando com ele para dentro de casa e aí ele faz, porque não fez durante sua saída com ele porque ficou na sua cabeça que sua irritação com ele na outra situação.

Além de não ser uma boa atitude xingar quando ele faz necessidades no local errado, é importante nem limpar com ele observando, porque ele já tem um vínculo de amor com a própria mãe dele, onde ela limpa o xixi e as fezes dele e assim é possível ele criar um vínculo com você, podendo até se acostumar a fazer necessidade na frente do dono porque sabe que vai ganhar atenção.

Os primeiros cuidados com um novo FILHOTE

Nossos cachorros nunca vão ser independentes, sempre irão precisar de nós, porque alimentamos eles, cuidamos deles e não estão de forma selvagem em busca de sobrevivência, portando é importante estabelecer regras e evitar que crie atitudes próprias fora das sua regras estabelecidas.

Mas se observar os horários de alimentação e estabelecer o local para fazer as suas necessidades e tiver paciência para retornar ao seu local sempre que já tiver feito suas necessidades lá, não terá maiores problemas. E sempre que fizer em local não desejado, não de muita ênfase, ignore e procure limpar sem que ele observe.

Bom, aqui foram algumas informações sobre  os primeiros cuidados com um novo FILHOTE que espero possa ajudar você no melhor convívio com seu cãozinho

Se você gostou desse conteúdo, curta, compartilhe e esteja a vontade para deixar um comentário

Tem interesse em adquirir um lindo filhote? Acesse Aqui ou abaixo e receba informações

INFORMAÇÕES FILHOTES DISPONÍVEIS

Youtube

WhatsApp

 

Gostou! Compartilhe!

    Paulo Silva Autor

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *