Cuidados Para Prolongar A Vida Do Seu Cão

Você deve tomar certos cuidados para prolongar a vida do seu cão, na verdade são atitudes necessárias para criar um hábito e assim fazer com que seu amigo cão viva mais e feliz.

Amor

Amor e carinho é fundamental para seu cão ter uma vida saudável, assim como os seres humanos precisam desta relação, os cães precisam de cuidados para prolongar a vida deles, e eles sabem reconhecer estas atitudes de amor e carinho do seu dono.

Alimentação

Ofereça ao seu grande amigo, somente ração de ótima qualidade, com teor de proteína adequada, e nada de oferecer restos de alimento humano, gordurosos, com sal, açúcar, etc…, isto pode levar seu cão a ficar obeso e propenso a várias doenças, prejudicando diretamente na longevidade dele.

Veterinário

Tenho certeza que você deve saber da importância de levar seu cão ao veterinário, mas nunca é demais lembrar que não deixe para última hora  para leva lo, quando notamos que esta algo errado o ideal é levar o quanto antes ao veterinário, podendo fazer toda a diferença e é claro leva lo também para exames e aplicações de rotina.

Cuidados Para Prolongar A Vida Do Seu Cão

Descanso

Se você quer ter o cuidado para prolongar a vida do seu cão, então deve respeitar a hora de descanso dele, não deixa lo estressado em momento algum, muito menos quando esta descansando, em especial quando já esta com a idade mais avançada, pois é normal apresentar mais cansaço.

Higiene

Sei que parece difícil, mas para que seu cão tenha um vida mais longa e saudável, é necessário escovar os dentes dele, assim prevenindo com que seus dentes caiam antes do tempo, prejudicando a qualidade de vida do seu amigo. Outra coisa importante é dar banhos regulares, evitando o contato com insetos que podem ser prejudiciais.

Exercícios

É fundamental que o seu amigo cão faça exercícios diários, estimule ele para brincadeiras que ele se movimente, se ficar todos os dias parado corre o risco de ficar obeso e desencadear diversas doenças. assim como o ser humano precisa de exercícios, o seu cão também precisa.

Adestramento

Outro ponto importante é o adestramento do seu cão, pois quando bem adestrado evita muitos problemas e fica muito mais prazeroso fazer caminhadas com seu amigo. Já pensou poder apresentar seu amigo para pessoas, sem nenhum tipo de stress. Legal, não é?

Bom espero ter ajudado você a esclarecer alguma dúvida. O meu objetivo neste artigo é fazer com que você prolongue a vida do seu cão, e seja muito feliz, ok.

Qualquer dúvida, pode contar comigo.

Perfil a

Contato:  canilparaiso@afonterenda.com.br

Facebook: http://afonterenda.com.br/canilparaiso/v1hw

Youtube: http://afonterenda.com.br/canilparaiso/8lnc

Manual grátis sobre cuidados com cães. PEGUE AQUI!! É UM PRESENTE PARA VOCÊ!!

Curta este artigo, compartilhe, deixe seu comentário, Será um prazer responder, ok.

Um Abraço,

Paulo Silva

Obs: Só para finalizar, quero indicar aqui um curso espetacular de adestramento para deixar o seu amigo cão do jeito que você sonha. Sem pular em ninguém, sem estragar coisas da casa, sabendo o lugar de dormir, de fazer necessidades, em fim, sem stress e com muita felicidade.

SEU CÃO COMPORTADO, FELIZ E SAUDÁVEL DO JEITO QUE VOCÊ SEMPRE DESEJOU!! VEJA AGORA!!

Gostou! Compartilhe!

    Paulo Silva Autor

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *