Cuidados com Filhotes – Dicas Veterinárias

Olá amigos que amam os cães. Cuidados com filhotes dicas veterinárias é algo muito importante e estamos aqui mais uma vez para falar dessa vez de cuidado com os filhotinhos.

Vou falar do básico como se estivesse nascendo na sua casa, mas você também podem utilizar para o animalzinho que foi comprado ou chegou mais velho.

Então o animal nasceu inicialmente não tem que suplementar com nada o bebê, à mãe cuida dele amamentando e ela mesmo limpar as fezes e tudo mais com 15 dias já é indicado fazer a primeira vermifugação tanto dos bebês quanto da mãe todo mundo no mesmo dia e repete essa verificação com 30 dias.

Com 30 dias também você já entra com o suplemento alimentar, para o nenezinho começar a deixar um pouquinho a mamãe em paz, para de mamar e começar a se alimentar com a razão que é úmida inicialmente, que é molinha e com 45 dias, quando começarem a nascer os seus dentinhos, você já pode dar ração para filhotes com grãos pequenininhos.

Ele vai parar de mamar, vai começar a comer a ração, e nesse momento ele pode ser encaminhado para doação ou ser vendido, depende do que você pretende fazer como nesse momento.

Você que vai comprar, é muito importante os cuidados com filhotes dicas veterinárias e com 45 dias que poderá retira-lo,  a partir daí já pode ser feita a primeira dose da vacina v10 e com o passar do tempo as outras vacinas v10, raiva, leptospirose, já que cada uma tem sua data para ser feitas, o seu veterinário vai te informar sobre tudo.

A alimentação de filhote é até um ano e depois você passa para adultos.

Até a próxima e espero ter ajudado um pouquinho. Se gostou, curta, compartilha.

Gostou! Compartilhe!

    Paulo Silva Autor

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *