COMO TER UM CÃO EM APARTAMENTO

Para entender como ter um cão em apertamento a primeira coisa é mostrar para o cachorro que  você quem manda, que você que é o dono.

Porque se cachorro não tiver essa noção na cabeça dele, ele vai achar que ele que tem que mandar na matilha, na família e isso é muito ruim para o cachorro, porque ele vai sentir sobrecarregado achando que é o chefe, e precisa controlar tudo.

E por isso tem muitos cachorros chatos que controlam quem entra e quem sai de casa, controlam o horário de comida, que controlam onde ele vai fazer xixi e cocô dele, então a primeira coisa é mostrar quem manda e deixar isso bem claro.

como ter um cão em apartamento

Você tem que se impor e mostrar o que ele pode o que ele não pode. É importante criar uma rotina para o cachorro, assim ele vai saber o horário que ele vai comer, que horário e vai dormir na rua etc….

como ter um cao em apartamento 1

Outra coisa  muito importante é cuidados com a saúde do cachorro, ele é um cão, um animal, diferente da gente e pode pegar  doenças diferentes

da gente, então todas as vacinas e e outras aplicações devem ser acompanhados pelo veterinário para garantir a saúde do seu cãozinho e também da sua,  já que esta sempre em contato direto com ele.

Quando filhotinho ainda, é importante não sair com ele enquanto todas as medidas de imunização não estiverem concluídas e liberado pelo veterinário para passeios.

Compartilhe com seus amigos no facebook

Quanto ao banho pode ser dado conforme sua necessidade ou quando achar que é preciso, e se você mesmo fizer esse trabalho, agir com todo cuidado para evitar qualquer infecção, gripe ou baixa de imunidade.

Também pode utilizar lenços umedecidos para limpar todas as partes do seu cãozinho, como nariz, orelhas, patinhas, barriga e assim deixar com boa higiene e evitando o mau cheiro do seu amiguinho.

Sobre cuidados com xixi ou cocô para casa não ficar fedida, algo interessante é utilizar álcool  e vinagre porque eles tem mais poder de eliminar as bactérias e isso é benéfico para o ambiente e a saúde do seu amiguinho.

Algo bem importante também é não deixar o seu cãozinho morder você e também as coisas. É importante você ser firme em reprimir estas atitudes e sempre utilizando o carrinho e recompensas pelo seu bom comportamento.

Compartilhe no Twitter

Também é importante oferecer para ele artigos para  brincar e morder. Exstem vários a venda nas casas pets e assim você vai acostumando, que esses são os objetos para ele morder, principalmente no começo quando os filhotes estão trocando os dentes e tendem a morder mais até pela irritação da troca dos dentinhos.

Bom. Aqui foram algumas dicas  de como ter um cão em apartamento e se você seguir podem colaborar com um convívio melhor entre você e seu amiguinho dentro casa

Se gostou curta, compartilhe ou deixe um comentário

Inscreva-se para receber dicas importantes sobre cuidados com cães

Me acompanhe nas redes sociais 

Facebook: http://afonterenda.com.br/canilparaiso/v1hw

Youtube: http://afonterenda.com.br/canilparaiso/8lnc

Inscreva-se: http://afonterenda.com.br/canilparaiso/seucaosaudavel/

 

Gostou! Compartilhe!

    Paulo Silva Autor

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *