8 cuidados essenciais que você deve ter com seu cachorro

Você sabe quais são os 8 cuidados essenciais que você deve ter com seu cachorro. Separei os oito itens e o primeiro deles é oferecer uma alimentação de qualidade para o seu animal.

As principais rações são as prêmios ou super prêmios,  porque elas possuem uma combinação de ingredientes com nutrientes essenciais para a saúde do seu cãozinho.

Você também pode optar por uma alimentação mais natural, só lembrando que a alimentação natural não são restos de comidas dos humanos e sim uma alimentação preparada exclusivamente para o seu cão e sem exagerar na quantidade de petiscos.

Você pode seguir o seguinte cálculo,  é bastante simples, basta você pegar a quantidade total em gramas do que ele deve comer durante o dia e calcular quanto é 10% dela,  esses 10% são o que você pode dar em petiscos pra ele.

Por exemplo, se o seu cão come 200 gramas de ração por dia, você pode dar 20 gramas de petiscos para ele, lembrando que você não deve substituir nenhuma parte dessas 200 gramas de ração que ele deve comer ou da alimentação natural por petiscos, porque se você substituí-los estará tirando os nutrientes que ele realmente precisa consumir durante o dia. Ou seja, o petisco é como se fosse um bônus na alimentação do seu cão e inclusive ele é muito utilizado para adestrar.

Outro  cuidado importante é passear e brincar com ele regularmente. Os cães são animais muito efetivos, e quanto mais estivermos próximos a eles mais eles se sentiram felizes.

Esses passeios e brincadeiras regulares  são muito importantes e necessário, porque eles precisam ter uma rotina, então os horários devem ser bastante claros.

Quanto a higiene, também é muito importante não esquecer de dar banho de 15 em 15 dias no seu cão e escovar os dentes dele todos os dias. Manter os locais limpos e livres de carrapatos também é muito importante, pois  podem causar alergias e os carrapatos transmitem doenças.

Estar atento à saúde de seu animal também é essencial. Como eles não sabem falar, quando você for a um veterinário achando que ele está com alguma dor, é você quem terá que descrever para o veterinário e por isso sempre que achar que ele está doentinho, anote todos os sintomas que ele tem para que você consiga realmente descrever para o veterinário.

Ainda falando em saúde, castrar também é essencial para a vida dele. A castração evita diversas doenças e principalmente o câncer.

E por fim, mas não menos importante, você deve amar o seu cão e fazer com que a vida dele seja cada vez melhor.  Se você gostou desse vídeo e quer acompanhar mais curiosidades sobre o mundo canino,  inscreva-se no canal e não perca nada [Música]

Meu objetivo é ajudar no seu convívio com seu grande amigo. Se gostou, curta, compartilha.

Gostou! Compartilhe!

Grande Abraço.

Gostou! Compartilhe!

    Paulo Silva Autor

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *