5 CUIDADOS COM CACHORRO NO CALOR

 Ola´tudo bem. Hoje vamos passar 5 cuidados com cachorro no calor que você pode fazer para ajudar seu cãozinho calor.

1ª – Tosa

Imagine você utilizando um casaco de pele, é quente demais não é mesmo?  é assim que os cachorros se sentem.  A tosa serve para proporcionar conforto térmico o animal, melhorar o controle de pulgas e carrapatos e evitar problemas de pele por conta do calor e da umidade.

No calor o comportamento do cachorro, pode modificar e ele pode ficar muito mais desanimado, querendo ficar sempre mais deitado, se você notar isso a tosa pode resolver, mas lembre-se de verificar com seu veterinário, pois existem raças que não podem ser tosadas.

2ª – Hidratação

Assim como nós os animais também precisam de hidratação no calor, portanto garanta que seu cão tenha sempre água fresca disponível e se possível coloque cubos de gelo na água para ele brincar e se refrescar.

Caso o seu cachorro goste brincadeiras com água, pode se utilizar torneiras e  piscinas para se refrescarem,  só é preciso tomar cuidado com a ingestão de cloro, pois pode fazer mal aos animais.  Após a brincadeira cuide para secar muito bem o seu cachorro, pois a umidade pode gerar problemas de pele pra ele.

5 cuidados com cachorro no calor

3ª Cuidado no passeio

Primeira coisa é evitar os horários mais quentes, escolha pela parte da manhã ou final do dia, quando as temperaturas estão mais amenas, assim como nós se pisarmos descalços no solo quente sofremos queimaduras, isso também pode acontecer com seu cachorro.

A parte de baixo da pata do cachorro se chama coxim e ele assim como a nossa pele  pode se queimar,  então utiliza sua mão para verificar seu chão está muito quente antes de passear com seu cachorro.

Geralmente no verão as chuvas acontecem com mais freqüência, portanto evite os passeios com chuvas,  pois a umidade em contato com o cão é favorável a transmissão de doenças como a leptospirose. Geralmente com a inundações e muita água, a urina dos ratos podem vir junto e transmitir leptospirose, então é importante ter muito cuidado

4ª Cuidado no carro

No carro pode ficar muito quente, portanto se for passear com seu cachorro no carro, utilize o ar condicionado e evite a todo custo deixar o animal preso dentro do carro fechado e quente, pois a temperatura  pode aumentar e ele ter uma hipertermia, com a hipertermia a pressão pode cair, pode desmaiar ou até mesmo ter uma parada cardíaca.

Seu cachorro gosto de colocar a cabeça para fora da janela, saiba que isso pode causar complicações para ele,  como otite, que é uma inflamação nas orelhas ou problemas  nos olhos. Com o vento podem entrar coisas nos olhos e prejudicar a visão, portanto não deixe ele colocar a cabeça para fora

5ª – Picada de inseto

Com o calor os insetos aparecem com mais freqüência e assim o aumento das doenças causadas por picadas de mosquitos também aumenta, portanto mantenha a vacina de seu cachorro em dia e converse com seu veterinário para verificar as soluções de como evitar as picadas e essas doenças. Lembre-se vacina é a prevenção.

Então é isso pessoal. Espero que essas dicas ajudem a esclarecer alguma dúvida que possa ter e assim melhorar o convívio com seu grande amigo.

Gostou deste conteúdo, curta compartilhe ou deixe um comentário

Contato: canilparaiso@afonterenda.com.br

Facebook: http://afonterenda.com.br/canilparaiso/v1hw

Youtube: http://afonterenda.com.br/canilparaiso/8lnc

Ps: Já pensou em seu grande amigo ser educado de maneira que você possa aproveitar melhor a felicidade em todos os momentos. CLIQUE AQUI E VEJA ALGO PARA EDUCAR SEU CÃO

Gostou! Compartilhe!

    Paulo Silva Autor

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *