Aumentando A Produtividade Através do Planejamento Das Tarefas E Um Exemplo

Aumentando A Produtividade Através do Planejamento Das Suas Tarefas E Um Exemplo

Aumentando A Produtividade Através do Planejamento Das Tarefas E Um Exemplo

Quero mostrar aqui como venho aumentado a produtividade através do planejamento das  tarefas e um exemplo que você pode seguir.

Você esta planejando suas tarefas, ou esta trabalhando sem planejamento, andando em círculo e perdendo muito do seu tempo decidindo na hora o que vai fazer.

Quando você planeja com antecedência as sua tarefas, na hora de executa las não precisa mais ficar pensando o que vai fazer, pois já está definido, então você vai lá e faz, isto gera produtividade.

Estar ocupado o tempo todo sem planejamento, na maioria das vezes não reflete em boa produtividade, pois você não tem definido o que é preciso fazer para realizar o trabalho até finaliza lo para então começar o outro, e quando você não executa até o final um trabalho, e já pula para outro, no fim sua produtividade não será a que deseja.

Como se fala por aí, estar ocupado não significa que esteja produzindo, e isto é verdade mesmo, por isto existem tanta diferença em números de uma pessoa para outra, de uma empresa para outra, em fim, isto tem influência direta entre os que planejam e os que não planejam.

Existem vários métodos de trabalho e na verdade cada pessoa ou negócio deve ter o seu bem definido, mas quero mostrar aqui uma sequência de tarefas utilizando ferramentas e recursos online, que se utilizar de forma contínua acaba criando uma rotina de produtividade para seu negócio.

Aumentando A Produtividade Através do Planejamento Das Tarefas E Um Exemplo

Basicamente quatro tarefas que são prioridades a serem executadas e outras até podem ser executadas também mas só depois de estas serem concluídas.

1ª Estudar

Algo fundamenta é estar atualizado e buscar sempre novos conhecimentos, não uma simples leitura mas sim aprender, tirar dúvidas, encontrar oportunidades e melhorar seus projetos.

Quanto mais conhecimento adquirido, mais preparado você fica para enfrentar as adversidades e também aumentar a sua base de criação de conteúdo de valor para o seu público, seja com vídeos, escrevendo ou outras maneiras.

E a melhor hora de estudar, na minha opinião é logo no começo do dia, assim você esta com a mente mais limpa para absorver as informações e durante o dia vai tendo ideias e transforma estes conhecimentos em conteúdo para o próximo dia.

2ª Criar conteúdo de valor

Hora de começar colocar a mão na massa, e o legal que você não precisa pensar no que fazer, lembra que você já definiu no dia anterior, é só trabalhar.

Pode ser escrever um artigo, gravar um vídeo, sempre voltados a criar engajamento e lista, em fim, fazer o que você programou sem interrupção, pode até parar se achar que precisa, mas por decisão sua e não por decisão externa de outras pessoas.

Neste ponto você define no dia anterior a quantidade de trabalho conforme as suas condições, e quanto mais conseguir produzir melhor.

3ª Divulgação

Este trabalho é fundamental, pois seu trabalho precisa ser visto e você criou seu trabalho estrategicamente para criar engajamento e gerar lista através de conteúdo de valor.

Então alem de utilizar bem SEO nos seus conteúdos, procure divulgar o máximo possível nas diversas redes sociais e também se quiser investir é importante utilizar anúncios pagos para alcançar mais pessoas ainda.

4ª Relacionamento

É claro que quando você esta nas redes sociais você esta criando um relacionamento com as pessoas e isto deve ser trabalhado com toda atenção e empenho.

Mas com passar do tempo você vai criando a sua lista e então outra tarefa diária que você deve executar é se comunicar com estas pessoas que permitiram que você fale com elas quando deixaram seus dados com você.

Então nada mais correto do que você dar atenção a estas pessoas  e ajuda las no que você prometeu quando colocou uma chamada em um conteúdo seu e estas pessoas se identificaram e deixaram  seu nome ou e-mail lá para saber mais sobre o assunto.

Conclusão

É claro que cada um deve definir o seu dia de trabalho, eu coloquei aqui estas quatro tarefas que eu acho fundamentais, mas eu mesmo faço outras quando termino de executar estas.

E também acho estas tarefas uma base bem definida para quem quer começar um negócio online e se conseguir planejar e executar todos os dias os resultados começam a aparecer, principalmente por que vai criando cada vez mais habilidades e com isto gerando cada vez mais conteúdo e com mais qualidade.

Então é isto. Espero ter ajudado você em alguma coisa. Se você extraiu daqui uma ideia boa que seja para o seu negócio, já fico satisfeito. O meu objetivo é ajudar

Gostou curta, compartilhe, deixe um comentário, se inscreva para receber novidades.

Contato: rendaonline@afonterenda.com.br

Inscreva-se no meu canal

Inscreva-se na minha página

Ps: Andando em circulo, sem ter planejamento e sem conseguir ser produtivo

VEJA AQUI UM PASSO A PASSO PARA TRABALHAR EM SEU NEGÓCIO ONLINE

 

 

 

Gostou! Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *