Skip to main content
5 passos de SEO para deixar seu blog na primeira página do google

5 passos de SEO para deixar seu blog na primeira página do google

5 passos de SEO para deixar seu blog na primeira página do google é o que vou mostrar nesse conteúdo e com certeza faz uma grande diferença para o crescimento do seu negócio.

É importante seguir alguns passos e aplica-los com consistência no seu projeto, até porque os resultados melhoram a medida que você vai criando mais conteúdos relvantes para o seu público.

Então, pensando em ajudar você que esta começando seu projeto, vou colar aqui alguns passos para você seguir e que se colocar em prática com consistência, com certeza seus resultados serão crescentes.

Passos exatos de SEO para deixar seu blog na primeira página do google

5 passos de SEO para deixar seu blog na primeira página do google

1º- Título

Algo fundamental é fazer uma boa pesquisa sobre a quantidade de pessoas que estão procurando pela sua ideia de conteúdo e com isso fazer o seu título o mais próximo do que as pessoas estão buscando.

Se você conseguir fazer um título bem próximo do que as pessoas estão buscando, ficará bem mais fácil otimizar seu conteúdo para os mecanismo de busca e também o título é primeira coisa que o leitor vai bater o olho e pode ser toda a diferença entre ele continuar a ler o seu conteúdo ou não.

Portanto se o seu título faz sentido para pessoa que esta pesquisando, a probabilidade é bem grande de ler todo seu conteúdo e quanto mais pessoas lendo seu conteúdo, mas seu site ganha relevância.

2º Palavra Chave

A palavra chave deve ser a mesma do título, então preocupe-se em utiliza-la no seu conteúdo e isso também contará pontos para seu conteúdo ficar melhor posicionado.

As imagens são importantes e poderiam ser um item separado, mas vou falar aqui já, porque é interessante que você considere em subir seus arquivos de imagem já com a palavra chave e depois coloque título e texto alternativo com a mesma palavra .

Também é importante colocar a palavra chave e um pequena descrição nos atributos da imagem, assim quando o visitante colocar o mouse sobre a imagem já vai aparecer uma breve descrição sobre o seu conteúdo e isso conta pontos para você perante o google, até pela experiência do usuário.

3º Links Internos E Externos

Os links também são importantes, na medida que você cria vários conteúdos é interessante utilizar links apontando para outro artigos do seu próprio blog, com isso você da mais opções de conteúdo relevante para seu vistante e faz com que ele permaneça mais tempo dentro do seu negócio e isso é bom para você para o google também.

Algo muito bom também é se você consegue fazer alguma parceria de troca de links com outros sites e assim gerando mais autoridade para o seu projeto

É claro que é uma questão de relacionamento e de seu conteúdo ser relevante e de qualidade para o seu parceiro, assim ambos tem vantagens e no fim conseguem público diferente para seus sites.

4º Compartilhamento

Mesmo você fazendo SEO direitinho é muito importante estar sempre compartilhando seu conteúdo, pois quanto mais pessoas acessando e dando feedback, mas relevância cria seu projeto.

É um trabalho contínuo e o crescimento depende da quantidade regular das postagens dos seus conteúdos e principalmente da qualidade do conteúdo que precisa ser relvante ao seu público alvo.

Existem muitas formas de compartilhamento e isso é uma questão de você utilizar todas possíveis ou aquelas que achar mais adequada ao seu projeto.

5° Otimização

E por fim, quero falar em otimização, que nada mais é você analisar o seu trabalho e acompanhar se está crescendo ou não, fazer melhorias para sempre buscar mais tráfego e obter mais conversões.

Para isso é importante utilizar alguma ferramenta de SEO e uma que é muita utilizada é a Yoast SEO. Um plugin bem fácil de utilizar e você pode acompanhar cada ponto onde precisa ser melhorado e com isso você deixa seu conteúdo bem otimizado.

Conclusão

Bom, é isso. Com 5 passos de SEO para deixar seu blog na primeira página do google, você vai conseguir escalar seu projeto de forma tranquila e ficar entre as primeiras colocações nas buscas.

Claro que isso é só funciona com um trabalho contínuo, pois mesmo colocando um conteúdo em bom posição é preciso estar sempre fazendo ajustes e criar outros novos conteúdos relvantes com frequência e assim fazer seu site crescer como um todo e alcançar sucesso.

Espero de coração ter ajudado você a esclarecer alguma dúvida.

Se gostou. Curte e compartilhe e deixe um comentário. Será um prazer interagir com você, ok.

Grande Abraço

Paulo

Ps: Se você que conhecer algo que te mostra passo a passo tudo o que falei nesse artigo e ainda de te ensina como criar um negócio de sucesso do zero ao avançado. ACESSE AQUI E VEJA!!

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EBOOK GRÁTIS O Caminho Para Sua Liberdade FinanceiraPEGUE AGORA!