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3 pilares de marketing para leigos

3 pilares de marketing para leigos

3 pilares de marketing para leigos

Quem é empreendedor ou até mesmo quem acabou de montar o negócio, deve saber a importância destes 3 pilares  de marketing para leigos e assim alavancar diversos pontos, tais como: vendas, tráfego, busca, etc.

As ferramentas utilizadas no marketing têm um grande potencial de aperfeiçoamento para seus negócios e pode ser aplicada por qualquer um, desde que tenha empenho e dedicação. Para quem é leigo no assunto trago nesse artigo 3 pilares essenciais para quem quer trabalhar com essa ferramenta poderosa que pode mudar o rumo de sua empresa:

#1- Tenha um planejamento

Você sabe o que significa fazer um planejamento? Essa palavra vem de planejar, e no dicionário está a seguinte definição: “serviço de preparação de um trabalho, de uma tarefa, com o estabelecimento de métodos convenientes; planificação”.

Há quem diga que ter um planejamento é besteira, que a primeira coisa a se fazer ao ter a ideia de um negócio é agir, porém isso está errado. Um planejamento deve ser feito e bem feito. Ele é capaz de te guiar desde onde começar, até quando ir e como ir.

Um planejamento te mostra o melhor caminho, as melhores atitudes a tomar e te faz atingir objetivos e metas. O planejamento irá te oferecer a base de um marketing de qualidade e que trará bons resultados.

As vezes ele pode ser um desafio para o empreendedor. Crie um planejamento com caminhos que te guiem, avaliando diversas possibilidades que surgem e seus prós e seus contras. Analise cada detalhe, cada departamento e tenha escolhas inteligentes. Siga os melhores caminhos, esse será seu guia.

 

#2- Invi3 pilares de marketing para leigos 1sta no conteúdo

Ter um conteúdo não é apenas ter um texto persuasivo ou um banner bonito que divulgue seu produto com imagens. O cliente contemporâneo está a cada dia mais exigente. Ele não busca em produtos apenas preço e economia, ele quer qualidade, conteúdo.

Investir no conteúdo é também gerar necessidades e desejos em seus clientes. Através de informações que supra as o que eles precisam, você estará oferecendo valores e assuntos relevantes que farão muito mais do que eles apenas comprar algo, e sim lembrar da sua marca como algo que ofereceu uma experiência incrível.

Quando trabalhamos nesse pilar, ele é entrelaçado com a divulgação. Antes de divulgar seu produto, coloque uma informação relevante que tenha uma relação com o que vende. Sempre com um texto que chame a atenção e com um design bonito.

Todos os elementos compostos na divulgação são importantes, porém, quando todos eles estão bem elaborados juntos, o resultado é ainda melhor.

#3- Dê atenção aos seus clientes

Criar um canal de relacionamento para que você possa tirar duvidas, gerar debates, resolver problemas e captar uma lista também é uma ferramenta utilizada no marketing.

Quem faz o nosso empreendimento andar é o cliente, e ele precisa ser ouvido, tanto antes, como durante ou depois no pós-venda. Toda atenção e suporte é necessária para aquele que irá lhe gerar lucros.

Utilizando os 3 pilares de marketing para leigos, melhoramos o relacionamento com clientes, além de suprir uma de suas necessidades, também geramos confiança. Criar um suporte entre empresa e cliente garante a credibilidade do negócio.

Espero que o artigo tenha ajudado. Trabalhe duro em seu empreendimento e terá um sucesso garantido!

Então é isto. Fique a vontade para curtir, compartilhar e principalmente deixar um comentário ou entrar em contato, se assim desejar ou tiver alguma dúvida.

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Paulo Silva

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